BLOG DO MINISTÉRIO DE JOVENS DA CENV
Líder de Jovens: Pr Jean Angelim
Contatos:
cenvjovem@hotmail.com
cenvjean@hotmail.com

Face:
www.facebook.com/CENVjovem

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Jovem ousado anda com Cristo

A cada manhã inicia-se uma nova rotina de luta contra os desejos e malefícios que o mundo oferece. O jovem contemporâneo precisa ser forte e destemido para enfrentar as artimanhas do inimigo que está prontamente disposto a corroer os caminhos. Na juventude é que as descobertas afloram induzindo, geralmente, ao erro. Porém, é nessa fase onde fazemos as principais escolhas de nossas vidas e, talvez, são essas escolhas que definirão nosso futuro. A bíblia nos mostra por diversas vezes sobre a lei da semeadura (o que plantarmos, colheremos), isto é, o meu presente dita o sucesso ou fracasso do amanhã.

Ser jovem ousado implica em renunciar as amizades vãs, as conversas torpes, os desejos da carne. O velho e conhecido dito popular, “ser cristão é pra quem tem peito”, é uma realidade para o jovem cristão. Isso significa que a caminhada não é fácil, porém não quer dizer que servir a Deus é uma utopia (algo impossível de acontecer). Na verdade, ser cristão ainda na juventude ajudará ter um futuro brilhante, pois não há nada melhor que ganhar tempo na mocidade, enquanto ainda temos vigor de fazer com êxito a vontade do Pai. Seja um jovem ousado e tenha orgulho de ser separado para Deus. Seu galardão será imenso. Faça parte da juventude ousada da CENV.

- Poor: Jardel Angelim

Um comentário:

  1. A cada manhã inicia-se uma nova rotina de luta contra os desejos e malefícios que o mundo oferece. O jovem contemporâneo precisa ser forte e destemido para enfrentar as artimanhas do inimigo que está prontamente disposto a corroer os caminhos. Na juventude é que as descobertas afloram induzindo, geralmente, ao erro. Porém, é nessa fase onde fazemos as principais escolhas de nossas vidas e, talvez, são essas escolhas que definirão nosso futuro. A bíblia nos mostra por diversas vezes sobre a lei da semeadura (o que plantarmos, colheremos), isto é, o meu presente dita o sucesso ou fracasso do amanhã.
    Ser jovem ousado implica em renunciar as amizades vãs, as conversas torpes, os desejos da carne. O velho e conhecido dito popular, “ser cristão é pra quem tem peito”, é uma realidade para o jovem cristão. Isso significa que a caminhada não é fácil, porém não quer dizer que servir a Deus é uma utopia (algo impossível de acontecer). Na verdade, ser cristão ainda na juventude ajudará ter um futuro brilhante, pois não há nada melhor que ganhar tempo na mocidade, enquanto ainda temos vigor de fazer com êxito a vontade do Pai. Seja um jovem ousado e tenha orgulho de ser separado para Deus. Seu galardão será imenso. Faça parte da juventude ousada da CENV

    ResponderExcluir