BLOG DO MINISTÉRIO DE JOVENS DA CENV
Líder de Jovens: Pr Jean Angelim
Contatos:
cenvjovem@hotmail.com
cenvjean@hotmail.com

Face:
www.facebook.com/CENVjovem

segunda-feira, 7 de junho de 2010

“Coréia do Norte Precisa de Você”

A triste história e futuro de um país que não sabe o que é adorar um verdadeiro Deus. Uma nação que tem por religião o budismo e vive em um governo unipartidário, ou seja, que só tem um partido e adota um regime autoritário. Recentemente a Coréia do Norte se desentendeu com a vizinha Coréia do Sul por terem sido acusados de um suposto ataque a um navio sul-coreano que culminou em um naufrágio. Por tão ocorrido as Coréias do Norte e Sul cortaram todas as relações que ainda possuíam. Com isso existem rumores que a qualquer momento pode estourar uma guerra entre as vizinhas de mesmo nome. A Coréia do Norte, por exemplo, já evidenciou que tal fato pode acontecer a qualquer momento.
Com ideologias diferentes essas nações estão à beira de um colapso. Não quero entrar no mérito de comentar tal episódio entre essas nações, nem tenho a intenção de falar sobre a Coréia do Sul, pois como sabemos, ela é uma nação onde o evangelho é pregado livremente. Em contrapartida a Coréia do Norte é uma região onde a falta de Deus é presente na vida de seus cidadãos e, principalmente, nos “poderosos do governo”.
Para então compreendermos melhor o que pretendo com esse texto, trago um triste dado de uma das mais respeitadas organizações cristã do mundo. A Missão Portas Abertas – “entidade que apóia cristãos perseguidos em países onde o cristianismo é legalmente desencorajado ou reprimido: a Coréia do Norte é atualmente o país com as mais severas perseguições dos cristãos no mundo e está no topo da lista dos países com maior restrição ao cristianismo”(fonte: Wikipédia).
Sim! Esse é o meu desejo, falar como Deus faz falta na vida de um povo. Falar como estamos (não todos, é claro) muito omissos em levar o evangelho, em orar pelas nações, etc. etc. etc. Foi isso que o próprio Jesus nos ordenou: “Portanto ide e fazei discípulos de todas as nações...” Sei que é difícil pensar em ir às nações, mas orar é possível. Isso mesmo, a oração move montanhas, quebra cadeias, alimenta a alma e o espírito. Orar pela Coréia do norte, pelos missionários que estão arriscando suas vidas por amor as almas naquele lugar é um grande começo e dará resultado. Você já fez isso algum dia?
Enfim, temos que ter amor por essa nação e saber que sua mudança não é uma utopia. Hoje, apresento esse país devido o infeliz acontecimento que conferimos recentemente e que já abordei no início do texto, entretanto ele representa apenas um dos vários nos quais carecem de oração, jejum e sacrifício na intercessão, no clamor. Como cristãos devemos amar e adotar essa e muitas outras nações em oração para que o evangelho seja levado em todo mundo gerando Cristo em cada coração. Precisamos ir além! Coréia do Norte precisa de você!
- Jardel Angelim
(Jornalista do Ministério Jovens Ousados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário