BLOG DO MINISTÉRIO DE JOVENS DA CENV
Líder de Jovens: Pr Jean Angelim
Contatos:
cenvjovem@hotmail.com
cenvjean@hotmail.com

Face:
www.facebook.com/CENVjovem

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo, Alegria da Nação!

Com alegria e orgulho no peito todo brasileiro ama futebol e conseqüentemente copas do mundo, o maior evento mundial deste esporte. Bandeira tremula nas casas nos carros, nas ruas é o que se vê nesse período. O rosto pintado de verde e amarelo e televisores ligados para acompanhar mais uma competição. São quatro anos de espera para torcedores patriotas assistirem seu país, sua seleção, seus craques. Um momento de descontração e festa para um mundo de desigualdades.
O Brasil é um só em apoio à seleção e a expectativa por mais um título é grande. Afinal, a seleção brasileira é considerada a melhor do ranking da FIFA e já conquistou cinco títulos mundiais se consagrando a maior seleção campeã do mundo. Esse ano a Copa acontece, pela primeira vez, em continente africano. Portanto, a África do Sul é o país do futebol em 2010. Uma nação com tantas diferenças, mas que se uniu por meio do esporte.
Os palcos já estão prontos e o mundo aguarda em anseio o apito inicial. É bola em campo e olho na tela. Bola na rede e grito de gol! Ainda não se sabe quem gritará primeiro, mas o importante é a festa do povo. Os africanos que o digam, eles estão em euforia total para receber o evento com suas barulhentas vuvuzelas. Aliás, são um grande exemplo de respeito e admiração as outras seleções. Isso demonstra que a Copa é para entretenimento e não para idolatria.
Algo de bastante relevância nesse evento é que o mundo pára nessa época, a desigualdade social, as diferenças étnicas, o preconceito, tudo isso é posto de lado. Todos unidos num só intuito, numa só torcida, numa só vibração a favor de sua seleção. Só um acontecimento como uma Copa do Mundo pode proporcionar tamanha harmonia entre um planeta que parece ser desumano e desigual.
Para os brasileiros o coração bate forte o corpo arrepia e a emoção anima as torcidas em todos os cantos do país. A cada gol da seleção canarinho (como ficou conhecida na copa de 70) o contentamento é total. O futebol já faz parte da cultura brasileira, não é a toa que o Brasil participou de todas as copas e já formou os melhores craques de todos os tempos, cada um em sua época, e tem alguns dos melhores jogadores do mundo na atualidade como, por exemplo, Kaká, Julio Cesar, etc. É pra frente Brasil!

- Jardel Angelim

Nenhum comentário:

Postar um comentário