BLOG DO MINISTÉRIO DE JOVENS DA CENV
Líder de Jovens: Pr Jean Angelim
Contatos:
cenvjovem@hotmail.com
cenvjean@hotmail.com

Face:
www.facebook.com/CENVjovem

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CUIDADO COM SEUS RELACIONAMENTOS

2 Coríntios 6:14-18
A Santidade requer que vivamos de acordo com as normas de Deus e não de acordo com as normas do mundo. Será muito mais fácil fazer isso se nos envolvermos somente com pessoas consagradas. Relacionamento é coisa séria; os cristãos deveriam se guardar de entrar num relacionamento com alguém descrente, especialmente quando se trata de casamento. Como o casamento de um cristão com um descrente gera uma união desequilibrada, devemos até mesmo evitar namorar pessoas descrente. se não fizermos isso, devemos estar preparados para muita dor e para um relacionamento que não é saudável e que não vale à pena. Assim sendo, o melhor conselho para os cristãos é que se recusem a entrar em qualquer relacionamento ou aliança com descrentes, a fim de que nada nos convença a nos desviarmos da vida santa para a qual fomos chamados a viver.
Para garantir que experimentaremos somente uniões felizes e abençoadas, devemos nos relacionar somente com aqueles que têm suas visões e seus ideais centrados em Jesus Cristo.
O Mundo tentará nos convencer do contrário, nos oferecendo inúmeros motivos que justifiquem nosso convívio na companhia de pessoas descrentes. Mas devemos estar certos de nossas convicções, conhecendo e observando a necessidade de obediência na vida cristã (2Co. 2:9). Se for para levar a vida na sinceridade e na santidade que vêm da graça de Deus, devemos então nos afastar de qualquer sabedoria mundana para qual possamos ter uma inclinação natural, e devemos depender exclusivamente da sabedoria de Deus (2Co. 1:12).
Fonte: - Bíblia de Estudo Plenitude Para Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário