BLOG DO MINISTÉRIO DE JOVENS DA CENV
Líder de Jovens: Pr Jean Angelim
Contatos:
cenvjovem@hotmail.com
cenvjean@hotmail.com

Face:
www.facebook.com/CENVjovem

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PRESENÇA DE DEUS?


Presença de Deus não é o mesmo que sensação da presença de Deus. Esta pode ter origem na imaginação; aquela pode ser vivida sem nenhuma "consolação sensível" [...] O ato que gera uma criança deve ser, e em geral é, praticado por prazer. Todavia, não é pelo prazer que a criança vem ao mundo.

No casamento espiritual entre Deus e a alma ocorre o mesmo: É a presença real, e não a sensação da presença que gera Cristo em nós. A sensação é um dom formidável, e agradecemos a Deus quando a experimentamos, mas é apenas isso.

É dessa "sensação" que vive um grande número de crentes.
Uma lágrima que cai, um choro, uma emoção incrível, principalmente se for coletiva, e pronto, Deus está ali, pois há aquele calor estranho que sobe pela espinha, arrepiando a todos numa confirmação onde grupinhos trocam feedback na saída: "aconteceu comigo igualzinho! Deus é tremendo" Ele está é aqui, não tenho a menor dúvida"!

Então no final, dali segue cada um para sua casa, para seus afazeres, e lá fica o Deus coletivo que causou toda aquela comoção.

E é justamente esse crente coletivo que necessita estar quase que diariamente na igreja porque só lá está Deus. É lá que ele O "sente". É lá que está a sua segurança.

E nessa repetição desse "sentir" na relação com Deus baseada em sentimento, veste-se a máscara e deixa-se de SER...

Costuma-se dizer que assim como muitas pessoas choram ao assistir filmes, finais de capitulos de novelas ou se emocionar por problemas de outras pessoas, assim tambem dentro de nossas igrejas está cheio de pessoas emocionadas que acreditam sentir a presença de Deus.
A sensação da presença de Deus é antecipada pela mudança, uma pessoal que sente a presença de Deus tem comunhão intima com Deus, e quem tem essa comunhão tem sua vida transformada. Infelizmente não e bem isso que vemos dentro das nossas igrejas.

Quer aprender mesmo a estar na "Presença de Deus"?
Então participe do ADORACAMP 2011

Um comentário: